Candidíase de repetição e Intestinos! Aplicação de Ozônio pode ajudar!
- Clube Do Ozônio
- 8 de set. de 2020
- 2 min de leitura

A Cândida é uma levedura presente em pequenas quantidades na microbiota gastrointestinal.
Esta levedura trabalha na digestão e absorção de nutrientes.
Seu crescimento é limitado pelo sistema imunológico e pelas bactérias promotoras da saúde presentes no trato digestivo, portanto pode ser considerado um tratamento Ortomolecular complementar natural para a Candidíase.
📌 A microbiota intestinal impacta diretamente na saúde do aparelho reprodutor feminino e do sistema imunológico.
A principal forma de transmissão da candidíase é endógena, ou seja, (de dentro para fora), o fungo é translocado do intestino para a vagina através da região perianal e permanece como colonizador até que se estabeleçam as condições favoráveis ao desenvolvimento da doença, como a diminuição do pH vaginal, a baixa imunidade ou o uso de antibióticos de amplo espectro, esse fenômeno acontece também com a infecção urinária de repetição, podendo ser de origem endógena, onde as bactérias presentes no intestino acometem o trato urinário.
📌 Quando este sistema em homeostase, (equilíbrio), é alterado por enfraquecimento do sistema imunológico como: Medicação (ex: antibióticos), estresse, mudanças hormonais, diabetes, ocorre um desequilíbrio, a levedura sofre uma mutação se transformando em fungo tóxico, vale ressaltar que fungo é um micro-organismo
inteligente e resistente.
O aumento da quantidade de fungos libera toxinas, gerando uma infecção por Candidíase ou Síndrome da Levedura.
A Cândida pode romper a barreira do intestino e cair na corrente sangüínea, levando toxinas para todo o corpo deflagrando alteração gastro-intestinal (ex: Síndrome do Intestino Irritável).
Considerando que mais de 80% do sistema imunológico localiza-se no trato digestivo, sendo o intestino o mais prejudicado.
A cândida pode ser encontrada localmente nas unhas, pele, pé de atleta, vagina, pênis, intestinos, boca, genitais, ânus e também em todo o corpo ( Síndrome da Levedura).
✅ Ozonioterapia e Associações
A recorrência da candidíase vaginal é um sinal de disbiose intestinal. Se você tem sintomas como: diarreia, constipação ou sensação de não esvaziamento completo dos intestinos ao evacuar, náuseas, distensão abdominal e gases, sua microbiota está em DESEQUILIBRIO e esta é a verdadeira causa da Candidíase de repetição.
📌 A terapia com o gás ozônio tem que ser associada, ou seja, o paciente tem a sua parte no sucesso do tratamento.
✅📌 Retirar alimentos inflamatórios como: GLÚTEN e Lactose (derivados do leite);
Retirada de embutidos e alimentos processados, a Cândida se alimenta de carboidratos simples, como açúcar e farinha branca, adoçantes artificiais também alimentam a disbiose.
✅ A Ozonioterapia Intravaginal associada à suplementação de Suporte probiótico, Suplementação com Alicina e Suplementação com TCM, encontrado no óleo de coco (triglicerídeo de cadeia média), estudos mostram que o TCM tem grande ação contra a cândida e outros patogênicos, assim como gel, óvulos vaginais e óleo ozonizado.
✅ A Ozônioterapia tem grande poder antifúngico natural e diminui a população da cândida que volta a sua forma normal, estudam demonstram que o ozônio é seguro e eficaz.
Fonte: PubMed
Ozonized Gel Against Four Candida Species: A Pilot Study and Clinical Perspectives
Vincenzina Monzillo et al. Materials (Basel). 2020.
Free PMC article
📌 Para maiores informação sobre o tratamento natural da cândida entre em contato conosco e sinta o que a OZONIOTERAPIA pode fazer por você.
Canal exclusivo aos clientes whatsApp
(21l 9 6878-8911

Comments