Doenças Ginecológicas
- Clube Do Ozônio
- 31 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

O valor do pH íntimo do canal Vaginal varia entre 0 e 14. Sendo de 0 a 6 ácido, 7 neutro, e acima alcalino. Para conseguir fortalecer a saúde vaginal, o pH precisa estar com a acidez saudável entre 3.8 - 4,2, quando esse valor desequilibra, o corpo fica vulnerável para entrada de bactérias ruins e a proliferação de fungos.
📌 Como saber se o pH está desregulado?
O que você deve sentir é um cheiro que se aproxima de algo “mais ácido”, que é o pH normal da vagina. “Na presença de uma infecção, o pH acaba ficando mais básico e resulta em um odor diferente, chamado de cheiro de "peixe" ou de "proteína”.
🚨 DIAGNÓSTICO DE DISBIOSE VAGINAL, reflete-se em doenças como:
1. Vaginose bacteriana;
2. Candidíase vaginal;
3. Vaginite Aeróbica (uma condição descrita mais recentemente e de difícil diagnóstico) Forma uma cadeia de bactérias tipo cocos, típica do Streptococcus do grupo B e presença de células parabasais.
🧐 O que pode desequilibrar o pH vaginal?
O uso de antibióticos é um exemplo, pois eles acabam tanto com as bactérias nocivas como também com as saudáveis, que regulam a acidez da vagina.
Além disso, o suor, abafamento, causado por alguns tecidos de roupa íntima, higiene inadequada e roupas justas podem desregular o pH.
A Relação boca, estômago e vagina também devem ser analisados.
Geralmente as mulheres com distúrbios estomacais, sofrem de corrimentos crônicos.
A parte emocional também deve ser vista na avaliação.
🎯 Tratamento nas causas, chega de ficar remediando sintomas com pomadinhas! 🙋🏻♀️
🚨 Ozonioterapia e suas associações na saúde vaginal.
Doenças como: Candidíase, tricomoníase, vaginites (infecção da vagina) em geral, podem ser tratadas com a ozonioterapia e suas propriedades bactericidas no combate à fungos, parasitas e vírus.
O ozônio tem grande poder antifúngico natural, diminui a população da cândida.
A utilização da ozonoterapia vaginal e sistêmica, utilizando o gás medicinal, os óvulos ozonizados, as espumas de higiene íntimas ozonizadas, entre outras abordagens na visão da medicina funcional, são eficazes contra todos os tipos de problemas femininos, da endometriose à candidíase.
✅ Os fungos e microorganismos são muito sensíveis ao ozônio.
Servindo de alternativa às pomadas ginecológicas, que podem provocar efeitos colaterais desagradáveis, a limpeza com ozônio medicinal vaginal, regula a flora do canal vaginal e serve de alternativa para o tratamento de problemas pela disbiose vaginal (doença) e na prevenção da saúde íntima da mulher.
💓 A sensação de higiene íntima (limpeza), é impressionante às usuárias da técnica.
🎯 Agende sua avaliação personalizada conosco e descubra o que a OZONIOTERAPIA e suas associações podem fazer por você!
Comments