Doenças Osteometabólicas! Com VENCER a Osteosporose?
- Clube Do Ozônio
- 2 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Muito se fala a respeito de osteoporose, mas você sabe o que significa?

Sendo uma das principais doenças osteometabólicas (doenças ósseas), a osteoporose está fortemente relacionada ao progredir da idade.
"Doença pediátrica com consequências geriátricas". Dr° Lair Ribeiro
🎯 A osteoporose começa na adolescência isto é, a adolescente que começa a usar anticoncepcional e assim, disparando um longo e silencioso processo de enfraquecimento ósseo. Chegando na osteopenia, agravando-se perto da menopausa, no Brasil por volta dos 51 anos, recebendo o diagnóstico da evolução da degeneração óssea com a chegada da Osteoporose e suas consequências, enfraquecimento ósseo que predispõe às fraturas.
♦ Sintomas
Com poucos sintomas, os pacientes costumam descobrir a doença após a ocorrência de alguma fratura, por vezes espontânea, em um momento em que ela já se encontra em estágios avançados.
Exame de imagem chamado densitometria óssea, exames de sangue e urina são exames de investigação da Doença. A doença normalmente atinge a coluna, bacia, fêmur, radio distal e úmero proximal mas, pode estar presente em todos os ossos.
💢 Tratamento na Visão Saúde Integrativa
Os tratamentos existentes são eficientes no retardamento de sua progressão e no controle das dores.
🔷 A importância de Suplementar:
Dentre os suplementos indicados: Cálcio, Magnésio, Boro, vitamina D3, vitamina K2 (MK - 7), colágeno, entre outras substâncias específicas e personalizadas à cada organismo, através de anamnese detalhada na avaliação, aliados à uma dieta saudável, exercícios físicos com orientação e banhos de sol ajudam a tratar e prevenir a perda de massa óssea e fortalecimento dos ossos já fracos.
♦ Origem da Doença.
Relaciona-se com problemas proteicos e minerais, o osso é uma combinação de estruturas proteicas na maioria colágeno, juntamente com minerais, cálcio, Magnésio, Boro, entre outros.
☠ Somente o mineral cálcio não resolve!!!
Fomos ensinados à relacionar diretamente a osteoporose à deficiência do mineral cálcio, que sozinho não resolve, precisa do colágeno para se "prender" aos ossos, (formado de 20 aminoácidos essenciais ao organismo).
No tratamento da Osteoporose a harmonia entre as partes proteica e mineral, são importantíssimas na reabilitação óssea, através de suplementação personalizada.
💢 Importante Saber!
O cálcio quando inorgânico, não sabe que tem que ir para os ossos.
Ao ingerir um cálcio inorgânico, sua tendência natural é se depositar em tecidos moles, perigo pois, irá se depositar nos rins, fígado, coração, cérebro, artérias, válvulas cardíacas, se perdendo do real caminho, (ossos e dentes). Assim, a ilusão de ajuda, se transforma em incômodo e disparo de novos sintomas de adoecimentos no organismo.
💢 Vários estudos e metanálises de fácil acesso na internet em revistas científicas médicas internacionais, Pubmed, Google Acadêmico que mostram pessoas que fizeram somente suplementação com Cálcio, no final foram prejudicadas e viveram menos.
💥 Ozonioterapia no auxílio multidisciplinar do Tratamento
No Clube do Ozônio, além da Ozonioterapia que irá atuar sistemicamente nas dores e inflamações resultantes da osteoporose, (Dor e sensibilidade nos ossos e nas articulações), você será orientado na correta e necessária abordagem suplementar para o tratamento biológico sem efeitos colaterais na linha saúde integrativa, focando no restabelecimento da saúde e não em remediar sintomas de doenças crônicas e degenerativas.
💢 Prevenir sempre o melhor caminho...
Feita por meio de uma boa alimentação, rica em cálcio e vitaminas e atividade física.
Focando em soluções naturais e não medicamentosas, na educação em saúde, temos um ajuste nutricional a ser considerado na prevenção e tratamento da doença.


.png)




Comentários