top of page
Buscar

Labirintite e Sua relação com a Síndrome Metabólica.

Atualizado: 29 de mai. de 2019


ree


Você começa a sentir episódios de tonturas ... A primeira opção em mente é: Crise de labirintite?Em média, depois dos 40, 50 anos, decorrente de alterações metabólicas e vestibulares, com os níveis aumentados de glicemia e ácido úrico que podem acarretar em alterações dentro das artérias, que reduzem a quantidade de sangue circulantes nas áreas do cérebro e do labirinto, nessa condição, o organismo intoxicado, responde com sintomas de tonturas, cansaço, mal estar, entre outros.


》》 São considerados fatores de risco para a labirintite: Diabetes, hipertensão arterial , otites, uso de álcool, fumo, excesso de café e de certos medicamentos, entre eles, alguns antibióticos, anti inflamatórios, estresse e ansiedade.

》》Mudanças no estilo de vida são fundamentais para prevenir as crises de labirintite secundárias às doenças metabólicas.


• Evite ingerir álcool. Se beber, faça-o com muita moderação;

• Não fume;

• Controle os níveis de glicemia;

• Opte por uma dieta saudável que ajude a manter o peso adequado e equilibrado;

• Pratique atividade física;

• Ingestão de líquidos, (água);

• Procure administrar, da melhor forma possível, as crises de ansiedade e o estresse, (controle dos níveis de cortisol).

》》Tratamento com Ozonioterapia

As abordagens com a técnica do gás ozônio foi incluída no SUS, sendo executada como Práticas Integrativas e Complementares à Saúde, (PICS) , e vem sendo desenvolvida com segurança por profissionais da área da saúde e devidamente capacitados no complemento de tratamento de várias doenças. Técnica biológica e sem efeitos colaterais a Ozonioterapia vem ganhando espaço.


》》Em crises de labirintites relacionadas às crises metabólicas, suas características sistêmicas de anti inflamatório e ajudando no ajuste do sistema imunológico e associado à suplementação integrativa e personalizada, juntamente com as recomendações acima citadas, é uma terapia no caminho de ajuste para a saúde e qualidade de vida.


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page