Novo Coronavírus x Ozônio
- Clube Do Ozônio
- 21 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
COVID-19 - Corona Vírus
Pandemia do Corona virus.
A relação do ozônio com as infecções é amplamente conhecida, o que tem gerado muitas dúvidas.

🎯 O ozônio tem uma alta eficácia germicida contra uma ampla gama de organismos patogênicos, incluindo bactérias, fungos, protozoários e vírus.
♦ Reportagem exibida TV Record, (20/03/2020).
A utilização tópica tem um mecanismo de ação oxidativo direto, e portanto pode ser utilizado para assepsia de superfícies e ambientes. Esta ação se dá com gás ozônio e água ozonizada. 💥Providências que estamos tomando em nossas unidades. 👍
♦Tratamento de feridas de difícil cicatrização sem efeitos colaterais
A ação comprovada do mecanismo de ação oxidativo direto, também é utilizada para assepsia, ou seja, desinfecção de infecções tópicas, (efeito de desinfeccionar), auxiliando o processo de cicatrização.
♦Desinfecção X Estímulo ao Sistema Imunológico
🎯A reconhecida eficácia antiviral da molécula de ozônio quando usada para desinfecção em alta concentração não deve ser confundida com o uso terapêutico cientificamente comprovado do ozônio.
💢Vale Ressaltar!!!
Do ponto de vista sistêmico, o ozônio medicinal como defesa contra Corona ainda não foi comprovado. O que "Não" significa que "Não" possua eficácia, mas sim que ainda não temos estudos clínicos.
♦ A hipótese da eficácia do ozônio contra o Corona vírus é baseada no conhecimento de como o ozônio funciona contra infecções virais semelhantes.
🎯 Atenção!!! Estudos em andamento
Na China há um estudo em andamento, aprovado em comitê de ética, avaliando os resultados do tratamento com ozônio contra o corona vírus. A pesquisa está sendo realizada, com resultados aparentemente bons. A WFOT (World Federation of Ozonetherapy) decidiu reagir com prudência e aguardar a publicação destes resultados para evitar que o empirismo seja utilizado neste momento crítico (https://www.wfoot.org/wfot-and-covid-19-disease/).
O médico, Dr. Robert Rowen publicou um comentário no Journal of Infectious Diseases and Epidemiology, uma revista científica da área, para chamar a atenção para ozonioterapia como um novo tratamento para doenças virais intratáveis “convencionalmente”. https://m.facebook.com/DrRobertJRowen/?locale2=pt_BR
🤓Nosso posicionamento
Nós temos convicção que o ozônio pode ser muito útil para ser utilizado de duas formas, respeitando o já é comprovado e o que encontra-se em pesquisas, (em andamento no exterior).
🎯Em ambientes e nas superfícies, para inativar os vírus. Ambiente externo (lembrando que o uso no ambiente não é ozônio medicinal, e pode ser feito na forma de gás e água), novamente ressaltando, conduta praticada nos ambientes em nossas unidades e melhor detalhado pela reportagem da Record.
🎯 Na óptica terapêutica da abordagem sistêmica , o FOCO da terapia em seus tipos de abordagens, é no auxílio na defesa do organismo, ou seja, melhorando as condições imunológicas, assim dando melhores condições ao organismo, homeostase, no combate às doenças infecciosas, (Vírus) de maneira preventiva. #PrevençãoSempre
💥 Avaliação personalizada é preconizada por nós ao acesso à terapia.
Com prudência e ética, diferenciamos os tipos de abordagens direta e indireta da terapia com o gás ozônio aos nossos seguidores.
💦Equipe Clube do Ozônio, Informação de qualidade


.png)




Comentários