top of page
Buscar

Prêmio Nobel de Medicina 2019

O prêmio foi compartilhado pelo cientista britânico Peter Ratcliffe e dois americanos, William Kaelin e Gregg Semenza.



ree


Seu trabalho "identificou" o maquinário molecular que regula a atividade dos genes em resposta à variação aos níveis de oxigênio, um dos processos mais essenciais de adaptação da vida.

Ou seja, eles descobriram como as células "sentem" e se adaptam às mudanças de disponibilidade de oxigênio no corpo e identificaram os componentes que regulam como os genes respondem aos níveis de oxigênio.


》》A importância fundamental do oxigênio é compreendida há séculos, mas "a maneira como as células adaptam às mudanças nos níveis de oxigênio, era há muito tempo desconhecida", disse a Academia Sueca.


Os cientistas são do Francis Crick Institute e a Universidade de Oxford, no Reino Unido, e das universidades de Harvard e Johns Hopkins, nos Estados Unidos.


》》Nobel de 2019

O "achado" diz respeito às adaptações feitas pelo nosso corpo em diferentes momentos do nosso dia a dia ou da nossa vida.

Além disso, o trabalho também pode resultar em novos tratamentos para a anemia e ao câncer.


》》Oxigênio é vida!


Essa afirmativa em relação ao oxigênio está presente em cada respiração nossa. Nossos corpos são completamente dependentes do oxigênio para converter em energia.

Mas os níveis de oxigênio variam no corpo, particularmente durante exercício físico ou quando estamos em altitudes elevadas ou depois que um corte ou machucado interrompem o fornecimento de sangue.

Quando níveis de oxigênio caem, as células são forçadas à se adaptarem rapidamente.


》》A habilidade do nosso corpo de "sentir" o nível do oxigênio pode dar origem à produção de novos glóbulos vermelhos ou à construção de novos vasos sanguíneos.


Os cientistas descobriram, por exemplo, uma proteína que sente a privação de oxigênio e com isso provoca o aumento na produção de glóbulos vermelhos.

Essa habilidade também tem um papel no nosso sistema imunológico e nas primeiras fases do nosso desenvolvimento no útero.


Ozonioterapia evoluindo cada vez mais. . .


》》Entender o papel da habilidade de "sentir" o oxigênio do nosso corpo está nos conduzindo a novas ideias de tratamentos.


A Ozonioterapia há anos no mundo, descoberta pelos Alemães a cada dia vem se destacando fortemente na busca da qualidade de vida com a otimização na utilização da energia vital do Organismo, OXIGÊNIO !

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page