top of page
Buscar

Tratamento de lesões e dores crônicas



Sabemos que a prática esportiva é muito bem vinda tanto para a saúde física, quanto para a saúde mental.


Porém ser praticantes de esportes, nos deixam mais suscetíveis à lesões e stress oxidativos em excessos, radicais livres.


🎯 A ozonioterapia, já faz parte do dia a dia de muitos atletas de alta performance no esporte mundial, como o tenista Rafael Nadal, o nadador e campeão Olímpico Michael Phelps, os jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, além da praticante de atividades físicas a cantora Madonna, que fazem uso da terapia tanto na prevenção de lesões do esporte e Otimização fisiológica, (energética), nos treinos, quanto nos tratamentos de traumas diretos.


📌 A ozonioterapia se destaca pela ação anti-inflamatória, na Modulação energética agindo direto nas mitocôndrias (casa de força celular), dando literalmente "mais gás" ao atleta, energia!😉


Por se tratar de uma terapia a base de oxigênio medicinal nascente, não é visto como doping no esporte e não tem efeitos colaterais.


📌 Como funciona o método?


As aplicações da ozonioterapia, assim como o tempo de tratamento, variam de pessoa para pessoa de acordo com o seu objetivo.


Pode ser usado tanto nos tratamentos complementares nas doenças, traumas, lesões, pós operatórios , quanto no processo de longevidade saudável entre esportistas, atletas e idosos que procuram "envelhecer sem ficar velho".


🎯 As formas de aplicações mais comuns e recomendadas para os atletas, são administradas por vias sistêmicas intravenosas ou intramusculares e por aplicações locais subcutâneas e intra articulares.


Quando o ozônio é aplicado através da veia, uma certa quantidade de sangue é retirada, misturada ao gás e depois reaplicada no corpo.


Todos as vias de aplicações são muito seguras e suas indicações são personalizadas de acordo com avaliação na qual nesta, se poderá traçar o melhor tratamento a cada caso.


🎯 Quais os benefícios a terapia traz aos atletas?


O tratamento acelera a recuperação de lesões, impede problemas musculares, age em combate às inflamações do corpo e faz com que o atleta se recupere muito mais rápido dos estresses provocados no corpo pelos treinos, radicais livres.

 
 
 

Comments


bottom of page